Apple planeja usar somente energia renovável em seu principal data center

Companhia vai construir duas centrais de energia solar com capacidade para fornecer até 84 milhões de kWh por ano

A Apple está planejando se tornar mais sustentável. De acordo com o Mac Rumors, a fabricante do iPhone e iPad pretende usar somente energia renovável no seu principal centro de processamento de dados, localizado na Carolina do Norte (Estados Unidos). 

Segundo a companhia, a medida representa um passo da empresa em minimizar os danos causados no meio ambiente devido à rápida expansão de centrais de servidores. Um dos primeiros planos é a construção de duas centrais de energia solar na região de Maiden, na Carolina do Norte, com capacidade para fornecer até 84 milhões de kWh por ano.

"A empresa vai usar painéis solares da SunPower. Isso significa que a Apple estará produzindo energia renovável suficiente no local, serão 124 milhões de kWh, potência equivalente a 10.874 casas", informou a empresa nesta quinta-feira (17/05).

Em abril, o Greenpeace acusou a Apple de usar apenas 10% de energia renovável em seu data center nos Estados Unidos. A fabricante, por sua vez, rebateu, dizendo que pelo menos 60% de toda energia usada no centro de processamento de dados era renovável. No entanto, com o anúncio de hoje, a companhia estaria mudando este cenário, chegando a 100% de sustentabilidade.





RECOMENDADO PARA VOCÊ